Branding e Design

Sua marca mais sólida

Todas as empresas querem ser grandes, mas poucas estão realmente dispostas a fazer o que grandes empresas fazem pra se diferenciar.

Se você não é fã de termos complicados, branding é o processo de gestão da imagem de uma marca. Na prática, uma boa gestão da imagem da marca é um dos elementos que define se o cliente vai comprar de você ou do concorrente. Duvida?

Já reparou como algumas marcas são mais lembradas que outras? Pense, por exemplo, nas suas marcas favoritas… por que elas são suas marcas favoritas?

É porque elas são melhores, mais baratas? É porque o comercial delas na TV é engraçado? Ou será porque elas têm um atendimento diferente de todas as outras?

Na verdade, é um pouco de cada coisa.

Cada consumidor valoriza determinados atributos na hora de comprar e escolhe as marcas que tenham esses atributos. O motivo pelo qual você prefere a marca X ao invés da Y, tem muito mais a ver com sua percepção sobre ela, que com a qualidade real do que ela entrega.

Esse, aliás, é um ponto: As empresas adoram dizer que têm qualidade, e se esquecem de que existem outros elementos para diferenciá-las.

Muitas empresas se diferenciam por se posicionarem como as mais inovadoras, as mais modernas, ou até mesmo empresas que se posicionam como sendo as mais caras de sua categoria.

Tudo depende do tipo de empresa que você tem e do tipo de público o qual quer atingir. O branding é o processo de definir e construir essa percepção.

Por exemplo: Uma pessoa jovem e descolada, provavelmente não vai gostar tanto de empresas que são muito tradicionais e formais, pois isso não combina com a personalidade dela.

Ao mesmo tempo, uma empresa que atraia esse jovem, pode não se comunicar com alguém mais velho ou tradicional pelo mesmo motivo: A marca não está alinhada aos seus valores.

Empresas memoráveis deixam marcas.

As pessoas se lembram do que é importante para elas e definem como é importante tudo aquilo com que possuem algum tipo de conexão. Se você quer que as pessoas se conectem com a sua marca, é preciso chamar atenção delas com muito mais do que produtos. É preciso ser mais que um CNPJ e se preocupar em interagir e inspirar as pessoas.

Tudo que a marca é, o que faz, em que acredita. Esses valores são referências emocionais as quais ligam pessoas a empresas que compartilham dos mesmos valores.

Na prática, o que isso significa?

Nosso trabalho é entender os valores da empresa, sua história, missão, crenças e desenvolver uma narrativa que faça sentido e comunique o significado da marca de forma interessante para o público.

Utilizamos conteúdo e relacionamento nas redes sociais para desenvolver histórias consistentes. Usamos os canais de comunicação do cliente para expandir essas histórias e fazê-las impactar o maior número de pessoas que possam se identificar com ela.

O que sua empresa ganha com isso?

Marcas fortes são lembradas primeiro. Elas vêm na frente e tiram o sono da concorrência. Marcas fortes atraem os melhores profissionais e fidelizam o maior número de clientes.

Fale com a gente

Sua marca vai ser lembrada pelas pessoas

Podemos te ajudar a fazer sua marca ser mais relevante para o seu público. Preencha o formulário e nós entraremos em contato ;D