Marketing digital: Sua empresa tem fãs ou apenas clientes?

Marketing digital: Sua empresa tem fãs ou apenas clientes?

Sua empresa tem fãs, ou sua empresa tem apenas clientes? Neste vídeo vou te ajudar a responder essa pergunta.

Esqueça curtidas no Facebook, Instagram ou Linkedin… Isso não são fãs. Isso são números. Fãs são pessoas realmente engajadas e defensoras da sua marca.

Fãs são pessoas que não compram da sua empresa apenas por conveniência ou por ela ser a mais barata; elas compram porque gostam e acreditam que sua empresa entrega algo que elas precisam. 

Assista ao vídeo e descubra se você tem fãs ou clientes.

Esse vídeo é o primeiro de uma série onde vou tratar alguns aspectos que diferem as empresas que têm fãs daquelas que têm apenas clientes. Também vou dar algumas dicas de como sua empresa pode fazer os clientes atuais se tornarem fãs e pessoas que falam bem da sua empresa por aí.

Empresas que só têm clientes, veem consumidores, mas não veem pessoas

Sabe aquelas empresas que tratam você como se fosse um número numa planilha e que ficam empurrando produtos que você não quer? Pois é, esses são alguns dos comportamentos de empresas que não têm fãs. Elas tratam as pessoas como uma grande massa, sem qualquer tipo de personalização.

Empresas que têm apenas clientes também nunca estão abertas a críticas. Elas se acham perfeitas e tratam mal as pessoas que fazem alguma reclamação.

Como elas veem os clientes como números, sua satisfação deixa de ser importante, pois elas querem ganhar na quantidade e não na qualidade. Para elas, esse papo de ter fãs é besteira.

Nenhum consumidor gosta desse tipo de empresa, no entanto, esse é o comportamento que muitas delas têm. Certamente você conhece alguma (ou muitas).

Empresas que têm fãs resolvem problemas

A função de uma empresa não é vender. A função delas é resolver problemas. Seus produtos e serviços são o meio pelo qual você resolve, mas é preciso entender que o consumidor nunca compra produto, ele compra o beneficio que aquele produto traz para sua vida.

Pode parecer óbvio, mas  entender essa dinâmica é o grande desafio das empresas que querem ter fãs.

Problemas não são coisas ruins. Problemas são oportunidades para aqueles que estão atentos. Se há um problema que você saiba resolver, sempre haverão pessoas dispostas a pagar por isso. Essas pessoas começam como clientes e tornam-se seus fãs.

Sore os problemas, recomendo que você também assista a esse vídeo para entender melhor o porque você deveria encará-los de forma diferente:

Você só será feliz se criar problemas!

Você só será feliz quando criar problemas na sua vida! O que? Como assim???😮

Posted by KPLAN Consultoria e Assessoria on Monday, July 31, 2017

E aí, sua empresa têm mais fãs ou mais clientes?

Se você quer mais dicas como essa para aprender novas formas de chamar a atenção do seu público, deixe sua dúvida nos comentários e acompanhe os próximos posts.

Deixe uma resposta