Marketing de Conteúdo

Sua marca mais relevante e proporcionando boas experiências para seu cliente

Não se trata da sua empresa. Se trata do seu cliente. Pra começo de conversa, foque nas necessidades, desejos e problemas do seu público. Ajude-o a resolver um problema e terá a atenção dele. Essa é a moeda.

Marketing de conteúdo é todo material criado com a finalidade de chamar atenção, despertar interesse, conquistar e converter seu público alvo num cliente.  

Conteúdo gera credibilidade, permite estabelecer uma relação com o público na qual você – empresa – não quer apenas o dinheiro dele. Ao invés disso, está realmente preocupada em entregar valor primeiro e vender depois.

Porém, o que vemos por aí é que a maioria das empresas passa o tempo todo falando sobre si mesmas, dizendo que têm um produto fantástico, que têm o melhor serviço e que seu atendimento é impecável.

Sejamos sinceros: se todo mundo diz isso, como saber quem está dizendo a verdade?

 

Antes de mais nada, é preciso parar de dizer o que todo mundo diz e fazer o que todo mundo faz. Sua empresa precisa ter personalidade e posicionamento. Ouvir o que importa pro seu público e não apenas falar sobre você. As empresas precisam parar de ser chatas.

Vender não é objetivo. Vender é consequência.

O cliente não se importa com a sua empresa. Não é nada pessoal, ele só está ocupado com os próprios problemas/necessidades e em como vai resolvê-los. Por isso, ele não vai comprar algo só porque você vende. Ele compra quando entende que precisa, e compra da sua empresa quando entende que ela é a melhor opção.

Vender é estabelecer um relacionamento com o cliente. Um relacionamento no qual todos ganham e não apenas a empresa.

Nosso trabalho é ajudar sua empresa a construir uma comunicação bem feita, focada em ajudar seu cliente a descobrir que você vai resolver o problema dele.

Dessa forma, ele vai ver seus vídeos, ler seus textos, seguir suas dicas, falar com você e comprar de você. E o melhor é que você pode ver isso acontecer e medir os resultados

Isso funciona para minha empresa?

Pense no marketing como um relacionamento: Você não conhece uma pessoa e se casa com ela na sequência, certo?

Entre esses dois momentos, geralmente rola um namoro, que é quando essa relação vai se desenvolver e se aprofundar.

Na sua empresa também é assim: Antes de comprar, a maioria dos clientes vai dar uma “namorada” no produto. Ou seja, vai buscar informações:

  • Vídeos mostrando de que maneira seu produto ou serviço resolve os problemas do seu cliente, ao invés de simplesmente ficar tentando vender;
  • Textos que não falem apenas sobre diferenciais, mas que ajudem seu cliente a entender porque sua empresa é diferente das outras;
  • Imagens e depoimentos de clientes satisfeitos que vão trazer credibilidade e influenciar novos consumidores, etc.

Esses são tipos de conteúdo que fazem parte do namoro entre consumidor e empresa. É o tempero que vai nutrindo o desejo pelo produto até que chegue o momento da compra.

Nosso trabalho é a criação de um conteúdo que faça seu potencial cliente conhecer sua empresa, se relacionar com ela, confiar no que você faz, considerar a possibilidade de compra e, finalmente, comprar.

Fale com a gente

Comece a usar o marketing de conteúdo na sua empresa

Ensine coisas que seus clientes querem saber e ajude-os a resolver problemas através de conteúdo envolvente. Preencha o formulário e nós entraremos em contato ;D